Meu Perfil
BRASIL, Mulher, French, Italian, Livros, Arte e cultura, Swásthya Yôga



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 ANAS ESTRELAS
 TARJA PRETA
 Meu fotologue
 JAZZ
 Swásthya Yôga
 Hayao Myiazaki
 Jazz pour tous
 Pq sou vegetariana?
 DINHEIRO FACIL?
 LE SIDA et les jeunes


 
Por uma vida menos ordinária...



Me lembro das coisas q escutei na escola...
Juvenil começou a ser uma palavra bonita, muito bonita. Bem, pelo menos pra mim. E pelo menos agora.
Eu q sou as bolhas de sabão? Vai ver o mundo é q é uma enxurrada de bolhas de sabão, né Lu? Não, não... O mundo é o vento. Que venta no mar... E q estoura as bolhas de sabão... Uma a uma. Mesmo as mais inusitadas... E, sabe o q mais? O Mundo venta na Pipa também... Até ela sumir de vista, até ser somente um pontinho no céu...
Sorte de quem encontra a Pipa depois do Temporal...
E, MEU DEUS!!! MAS QUE TEMPORAL!!! Sorte de quem deixou a janela aberta, pq escutou o solo de saxofone durante a ventania. Embora os olhos de quem estivesse tocando ainda não tivessem visto o mar...

Engraçado como, em questão de segundos, pessoas até então totalmente insignificantes na nossa vida acabam transformando tudo...
Engraçado se apaixonar assim...
É... Uma vez eu conversei sobre isso com uma pessoa especial...
Me apaixonar num segundo. Fazer tudo valer a pena... Todo amor q houver nessa vida...
E de repente perder o foco... Focalizar em outro amor inventado...
Já estou me reeducando...
Estou me centrando...
Focalizando tudo...

Mas, quer saber?

O Vento, o mar...
A Pipa...
As bolhas...

Ah, tudo é tão lindo...

POR QUE É QUE TUDO TEM Q SER TÃO LINDO???????

POR QUE????





Escrito por Anaestrel às 22:51:54
[] [envie esta mensagem] []



Por uma vida menos ordinária...


Eu penso agora em todos os lugares lindíssimos q já vi. E me lembro que, enquanto olhava pra eles, sentia que bastava aquele instante pleno de beleza pra q o mundo, ou a própria vida já valessem a pena. E, como diria carlos Drummond, a poesia daquele momento inundava a minha vida inteira...
É assim também com as pessoas. Quando sentimos vontade de tratar alguém de uma maneira diferente, mais íntima, ou qdo temos o impulso de manifestar algum sentimento de desejo, ainda que este desejo seja seja simplesmente o de se estar perto, de se tocar de uma maneira especial, de se agradar, muitas vezes a gente reprime essa atitude- quem sabe um sorriso simpático, ou um olhar d afeto. A gente reprime o q talvez seja o mais belo do comportamento humano. Corta já na raiz aquilo q poderia vir a se tornar um daqueles momentos únicos de beleza, q poderia fazer a vida inteira valer a pena.
Isso tudo pq, antes q aconteça o tal sorriso, o tal abraço, beijo ou afago, já pensamos em todas as coisas negativas q já surgiram antes d outras manifestações d afeto frustradas.
Em vez d se pensar no gesto, na palavra, na carícia, pensa-se no inconveniente de se envolver emocionalmente e sofrer depois.Ou então na suposta obrigação futura de se prestar satisfações das próprias atitudes e sentimentos seja ao outro, a si mesmo ou à sociedade.
Mas pq isso acontece, se a vida é tão curta pra se pensar tanto assim no q deu errado, ou no q ainda não deu certo? Pq é q a gente não se dá conta do quão preciosos são esses pequenos instantes da nossa vida e pára de se preocupar com aquilo q na realidade não tem nenhum valor?
Pq se preocupar tanto com esse negócio de sociedade e com a maneira como ela vai receber a cada um de nós como é, se, no final, a tal "sociedade" não nos dá absolutamente nada em troca de sermos como "ela" exige q sejamos? (ou será q quem exige é a gente mesmo???)
Pq não aproveitar o pouco tempo q nos resta para amarmos mais, ou para demonstrarmos mais nosso amor pelos outros, pela vida e por nós mesmos?
Pq não beijar, abraçar, sorrir, amar, se declarar, se entregar, se jogar, arriscando tudo isso q pensamos ser importante, mas q na verdade nem é, e a o mesmo tempo ganhando mais e mais pequenos instantes repletos de beleza q fazem -estes sim- com q a nossa vida realmente valha a pena???




Escrito por Anaestrel às 20:44:55
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]